Via FENEPOSPETRO -
![]() |
Antônio Marco dos Santos, presidente do Sinpospetro de Rio Preto, e José R. de Menezes, com Eusébio P. Neto, presidente da Fenepospetro. |
Os trabalhadores dos Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência de São José do Rio Preto/SP e região poderão escolher, nos dias 3 e 4 de novembro, a nova diretoria que vai ficar a frente do sindicato na gestão 2017/2022. Está inscrita no processo a Chapa 1 – Lutar para Ampliar os nossos Direitos- , encabeçada pelo atual presidente, Antônio Marco dos Santos, e composta por outros 19 trabalhadores. A coleta de votos acontecerá das 9 as 17 horas, através de vinte e quatro urnas itinerantes e fixas, instaladas na sede, em São José do Rio Preto, e nas cinco subsedes, localizadas em Araçatuba, Fernandópolis, Votuporanga, Catanduva e Barretos.
Para votar, é necessário ser sócio do sindicato há pelo menos seis meses e estar com obrigações financeiras em ordem ao menos por 30 dias antes da eleição. A apuração dos votos terá início as 18 horas do dia 4. Participam do pleito, como mesários e presidentes, 30 dirigentes sindicais, incluindo as lideranças da categoria: Eusébio Luis Pinto Neto, Presidente da Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro - e do Sinpospetro do Rio de Janeiro, Luiz Arraes, Presidente da Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro, e Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro de Campinas/SP e região. “ O objetivo é manter o pleito o mais transparente possível e alcançar o maior número de trabalhadores” explicou Antônio Marco, presidente da entidade estabelecida em 1992, a frente, hoje, de aproximadamente 3.200 trabalhadores. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 25 de abril de 2017.
*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira.