REDAÇÃO -
Amanhã, a partir das 19 horas será realizada a segunda Assembleia Geral da Campanha Salarial Unificada de 2016. Todos os servidores do sistema penitenciário paulista estão convocados a participar. A assembleia será na sede do SINDCOP, na Manuel Bento da Cruz, 12-35. Estarão presentes os presidentes do Sindcop, Sifuspesp e Sindespe.
Durante a assembleia os sindicalistas falarão sobre as estratégias da Campanha Salarial e como eles pretendem atrair a atenção do governo para atender as reivindicações da categoria. No final, os servidores farão propostas de atos de protesto e de formas mobilização.
As três entidades se uniram para lutar pela Campanha Salarial. Depois de várias reuniões foram definidas datas de quatro assembleias a serem realizadas em todo o estado, para garantir a participação de todos os servidores do sistema penitenciário paulista.
A primeira foi realizada em Presidente Prudente, no último dia 13 de setembro e contou com representantes de 16 unidades daquela região. Amanhã, ocorre a de Bauru. As próximas serão em Campinas (27/09) e São Paulo (04/10).
O objetivo das assembleias é colher propostas dos servidores e organizar um calendário de luta e mobilização estadual. Propostas de ações tiradas na assembleia de Presidente Prudente:
- As negociações deverão ser em conjunto com o Sifuspesp, Sindcop e Sindespe.
- Ações jurídicas conjuntas: reposição salarial, déficit funcional e hiper lotação.
- Trabalho de conscientização nas unidades prisionais com atos simbólicos.
- Manifesto público para chamar a atenção da sociedade e da mídia.
- Manifesto público na Assembleia Legislativa.
- Operação legalidade: conscientizar os servidores a realizar somente suas atribuições.
- Acompanhar a agenda do governador com protestos.
*Informações assessoria Inês Ferreira - jornalista.