EMANUEL CANCELLA -
Do combate à corrupção surge um governo ligado a bandidos:
Depois de tentarem barra o ministro da Justiça no governo Dilma, e barrarem Lula, na casa Civil, vemos o que acontece no governo interino de Temer. Segundo o Plantão Brasil, 12/05/16: “ Novo Ministro da Justiça é ex-advogado do PCC e tem várias acusações, Alexandre de Moraes, é alvo do procurador do Ministério Público Federal, Matheus Baraldi Magnani, que encaminhou ao vice-presidente uma petição que manifesta preocupação com a possibilidade da nomeação de Moraes.”
Eduardo Cunha:
Para quem achava que Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos deputados, estava morto agora estarrecidos vemos que ele continua dando as cartas no governo de Michel Temer. Cunha, que foi chamado de delinqüente pelo STF, e para a sociedade é ladrão, faz indicação para o governo interino. Segundo o blog HuffPost Brasilde 16/05/2016: “Michel Temer substitui 'Bessias' por advogado Gustavo do Vale Rocha, advogado de Eduardo Cunha na Casa Civil”.
Itaú preside Banco Central
O Itaú que deve à Receita Federal R$ 18,7 bi, vai ficar com a chave do Banco Central. Segundo a UOL, 17/05/2016, “Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú, é indicado para presidir o BC”. E, segundo a Agência Reuters, 03/02/2014: “Receita cobra Itaú por R$ 18,7 bilhões em tributos por fusão com Unibanco Banco foi autuado em agosto do ano passado pelo Fisco. Instituição irá recorrer da decisão e considera 'remoto' risco de perder.”
*Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).



