19.8.15

POVO CANSOU E QUER FIM DO REGIME ATUAL. É HORA DE CONSTITUINTE INDEPENDENTE E SOBERANA

JOÃO LUIZ GARRUCINO -


As demonstrações de insatisfações da população com o regime atual dos partidos e políticos dos últimos trinta anos, logo após o afastamento dos militares, parece clara mas falta a tomada de consciência final.

Além do mais em meio a lavagem cerebral das elites e suas mídias desde o golpe de 64, e que articularam o afastamento dos militares, vai ser praticamente impossível falarem a verdade ao povo e continuarão tentando represar as águas da nação até explodir a barragem e arrastar tudo de roldão talvez até com nova intervenção militar diante do caos e da crise cada vez pior a cada ano ou década.

Parece claro que povo cansou dos partidos e políticos todos nos últimos trinta anos. E no fundo espera alguma mudança efetiva que jamais vira a partir dos partidos ou políticos mamando nas tetas do regime atual podre e falido e tampouco das mídias vendidas aos golpistas desde 64.

A verdade é que a nação desceu a ladeira abaixo nos últimos trinta anos de suposta democracia nas mãos destes partidos e políticos bandoleiros ou salteadores dos cofres públicos com tudo sendo sucateado e nada resolvido há trinta anos...

O dinheiro público sumiu e nada foi resolvido e quase tudo sucateado e ao contrário quase tudo foi piorando a cada ano ou década, na segurança, transporte público, saúde, educação, etc.

Não existe mais qualquer solução ou saída ou sobrevida ao regime atual e ele precisa ser derrubado, mas o regime inteiro e não como querem os golpistas somente a Dilma ou o PT, mas todos devem ser derrubados ou afastados do poder.

Com o fechamento de todos os legislativos e executivos do Brasil inteiro para balanço.

Com a convocação de uma Constituinte Soberana e Independente mas sem deixar qualquer político ou partido deste regime no final de linha participar, e isto dos últimos trinta ou cinquenta anos, senão melariam ou contaminariam tudo novamente.

Afinal completamos 51 anos sem uma Constituição efetiva ou soberana e independente, ou sem democracia de fato, e a que temos é congressual ou rascunhada por deputados e senadores pensando em si mesmos e não na nação e na democracia, e deu no que deu.

Sem precisar mais que partidos usem rádios e tvs para se venderem como sabonete usando marketing barato, podendo haver inclusive candidaturas independentes ou sem partidos.

Para ser eleito bastaria os candidatos serem conhecidos em suas bases ou distritos eleitorais refletindo o poder popular efetivo de baixo para cima e não mais como atualmente.

Aprovando o fuzilamento dos corruptos e corruptores do dinheiro público em geral e não somente a partir de agora mas desde o golpe de 64 e sobretudo dos últimos trinta anos.

Aprovando ainda o fuzilamento também de todos os que já mataram outro ser humano, ou vierem a matar, pouco importa a idade, também dos últimos trinta anos, com efeito retroativo, para limpar as cadeias lotadas e as ruas.

Proibindo que igrejas invadam a vida pública e o Estado em ruas, praças, rádios, tvs., empresas, partidos e governos ameaçando a democracia e a liberdade como no oriente médio.

Sem a convocação imediata de uma Constituinte Soberana e Independente e o fechamento dos legislativos e executivos provavelmente em pouco tempo o povo vai pedir novamente uma intervenção militar como forma de usar a força para botinar todos, eu disse TODOS, os políticos e partidos atuais.

E quem convocaria uma Constituinte destas ? A Dilma? O Judiciário? Ou os militares? Parece pouco provável que os políticos façam isto pois não querem perder suas boquinhas nos cofres públicos. A Dilma poderia ter peito para um ato de coragem a favor da nação e da democracia?

Sem esta saída vamos continuar afundando no atoleiro sem fim a vista até explodir tudo...

Para completar as análises dos cenários apresentados desde os afastamento dos militares e o golpe de 64 leiam mais no link de outro texto publicado pela Tribuna de Imprensa ONLINE do RIO:


E outro texto oportuno para este momento de definição ou amadurecimento democrático da nação brasileira :


Ninguém aguenta mais estes políticos e partidos atuais.