JOÃO LUIZ GARRUCINO -
Domingo tivemos o dia das manifestações da extrema direita golpista querendo derrubar Dilma após perderem as eleições, e o comparecimento foi ralo ou fraco.
Em SP onde tinha mais gente o Data Folha falou em 135.000 e mesmo assim duvidamos pois as imagens aéreas da GloboNews mostravam a falta de massa compacta sequer no ponto principal.
E tinha somente gente branca ou da classe média alta para cima e não tinha povão algum que ficou distante. Era gente com a cara do PSDB.
Quanto as manifestações da última quinta feira também furaram e não tinha povão também. Segundo o Data Folha em SP onde compareceu mais gente tinha 35.000 pessoas.
Enquanto a de domingo tinha as cores verde e amarela que acabaram queimando com o uso para fins golpistas e com gente babando ódio e rancor, discriminação e preconceito, a de quinta feira tinha um mar de vermelho e negro.
Se não tinha povão também na de quinta feira devia ter sindicalistas e militantes em geral dos movimentos sociais, e dos partidos, todos de alguma forma pendurados em cargos ou verbas públicas, direta ou indiretamente.
Foi uma decepção as manifestações de quinta feira e se dependesse delas para frear o instinto golpista deste Congresso de extrema direita então o golpe vai acontecer.
Se nem com milhões nas ruas talvez não fosse possível deter os interesses escusos deste Congresso quanto a derrubada da Dilma pois até o PMDB inteiro parece desejar Dilma e o PT e Lula fora do governo federal....
Como são calhordas esta gente do PMDB pois estiveram alinhados a Dilma, o PT e Lula antes e durante as eleições, na moita, enquanto eram eleitos, para em seguida começarem a querer dar o bote tomando o poder de assalto...que bando de ratos de esgoto.
Se tivessem alguma dignidade teriam tomado tais posições hostis contra Dilma e o PT muito antes das eleições mas não tomaram.
Quais teriam sido os resultados eleitorais caso o PMDB já tivesse rompido com o PT antes ou durante as eleições?
Este é o velho PMDB de sempre apunhalando como traidor da nação e da democracia.



