2.8.15

A "BARRIGA" E AS MENTIRAS DO JORNAL NACIONAL

MIRSON MURAD -


Ontem, o Jornal Nacional da TV Globo, fez uma boa matéria onde mostra a agonia do Rio Doce pela falta de chuvas e conclui informando que ele deságua no mar em Regência, Norte do Espírito Santo.

Não existe esse município no Espírito Santo. O nome da cidade é Linhares. Regência é um bairro no interior de Linhares assim como Povoação por onde - também - o Rio Doce deságua no mar.

No jargão jornalístico, foi uma "barriga" do Jornal Nacional.

MENTIRAS DO JORNAL NACIONAL

Anteontem, o Jornal Nacional na TV Globo apresentou uma entrevista com a advogada das Delações Premiadas que disse se sentir ameaçada e, acuada, estava parando de trabalhar.

Segundo foi dito nesse noticiário, seria uma entrevista exclusiva dada ao JN quando na verdade a própria TV Globo já havia noticiado no Jornal Hoje.

A BAND, também, havia noticiado a mesma declaração da advogada, uma hora antes do JN. Inclusive, tal notícia já estava na internet há muitas horas.

Essa não foi a primeira vez que o JN mentiu. Em diversas ocasiões a  notícia "exclusiva" não estava só na  TV Globo.

Noutras ocasiões o JN informa ao telespectador algo que acaba de acontecer mas, na realidade, já foi  noticiado pelo Jornal da BAND muito antes.

UM ROUBO! AUMENTO ESCANDALOSO

O petróleo e o álcool não subiram na fonte mas os potos de algumas regiões aumentaram em até 20% o litro. Um roubo!

Tudo isso começou quando FHC liberou os preços dos combustíveis, durante seu (des) governo. Na ocasião, interpelado sobre possíveis especulações inflacionárias, FHC garantiu, mas não cumpriu, que voltaria a controlar os preços se isso acontecesse.

UM ROUBO! AUMENTO ESCANDALOSO II

Diversos pedágios aumentaram sem explicações lógicas. Aliás, os pedágios, por si só, representam um assalto ao proprietário de um veículo de transporte.

Se já pagamos tributos para a conservação de nossas estradas, o pedágio é um roubo! Principalmente pelo fato das concessionárias receberam as estradas totalmente reformadas pelo Estado.

No aumento de agora, o pedágio na Rio-São Paulo ( Avenida Presidente Dutra ) subiu em mais de 16% . É um roubo? Não, é um assalto ao bolso do brasileiro.