24.1.14

REBELAR-SE, CABRAL DESONERA EM 50% O IPVA DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS. RIVALDO CRITICA COPA NO BRASIL. DESABAFO, O GENODÍZIMO E A CARONA NO JATINHO

DANIEL MAZOLA -

Rivaldo critica a Copa do Mundo e manda recado: 'O Brasil vai passar vergonha'.

O jogador de 41 anos, Rivaldo mostrou todo seu descontentamento com a realização da Copa do Mundo no Brasil. O jogador demonstrou não estar surpreso com o atraso nas obras em três (Arena Curitiba, Arena do Corinthians e Arena Pantanal) dos 12 estádios.

 “Nós já sabíamos que isso aconteceria, mas não quero mais dar minha opinião sobre isso. Falei outras vezes que o Brasil não tem condições de fazer a Copa do Mundo. Vai ser difícil, o Brasil vai passar vergonha", disse Rivaldo, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

O jogador acredita que o país deveria aplicar o dinheiro público em investimentos que dêem melhores condições à sociedade brasileira, e não a um evento que dura apenas um mês do ano.

 “O Brasil tem muita coisa para fazer, como colégio, na saúde e presídio, e não campos de futebol para a Copa do Mundo. Vai tanto dinheiro só para um mês...", criticou o meia, eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo em 1999, quando atuava no Barcelona.

Em junho do ano passado, durante as manifestações nas ruas do Brasil, que reivindicaram mais qualidade em educação, saúde, transportes públicos, entre outras demandas urgentíssimas, Rivaldo aproveitou a ocasião para questionar a falta de recursos em hospitais públicos. Esse é craque, dentro e fora do campo!


Mais camaradagem com os Baratas

Saiu mais essa, no diário oficial, o governo vai dar um desconto de 50% para as empresas de ônibus no Rio de Janeiro com a desculpa de tentar diminuir o impacto do aumento das passagens para a população. Isso é tripudiar e humilhar, só pode ser punição para o povo, chantagem, arrogância e muita ganância em favor de seus financiadores eleitorais, claro.

Barata, Fetranspor & Cia, agradecem, afinal o lucro de suas empresas é exorbitante e nem é preciso manter o transporte digno para a sociedade, basta deixar as latas velhas circulando, da maneira que for. Dane-se os trabalhadores!

Fica a pergunta: o que mais será preciso para o povo se manifestar e reivindicar seus direitos? Não há desculpas para assistirmos calado
s, mais essa afronta com a população, que para se manter, está em uma guerra de sobrevivência diária.

Preço de aluguel absurdo, transporte caro e caótico, segurança péssima, saúde sucateada, educação lamentável e vergonhosa, mobilidade zero, custo de vida elevadíssimo, remuneração humilhante, corrupção comendo solto,
e a política, totalmente despolitizada e totalitária!

Rebelar-se

Pelo segundo dia, a população se revoltou no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O protesto foi na Estrada do Magarça, o motivo foi a falta de luz e água.

Manifestantes colocaram fogo em um ônibus da linha 838 (Campo Grande x Maravilha) e fizeram barricadas. Os moradores protestaram contra a falta de água e luz na região, que segundo relatos já está acontecendo há quase 30 dias, e o poder público não se manifesta sobre a situação. Segundo moradores, várias pessoas já perderam eletrodomésticos e um comerciante perdeu dois freezers.

A tropa de choque reprimiu a revolta popular com spray de pimenta, bombas de gás e balas de borracha. A polícia, a mando dos ilustríssimos governantes, sempre a serviço do povo, parabéns governador!

Marisa Letícia no Panamá

Um sorridente executivo, ligado ao ramo do agronegócio, estava no Panamá, e foi testemunha.

Semana passada, ele quase esbarrou, com a mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um importante prédio de escritórios na cidade do Panamá.

Marisa Letícia, que estava acompanhada de uma mulher mais jovem e de três seguranças, teria ido visitar um famoso escritório de advocacia panamenho que cuida de grandes interesses no ramo de hotelaria.

Carona?

Marisa viajou ao Panamá no jatinho que atende aos familiares de acionistas controladores da empreiteira Andrade Gutierrez – conforme relato do executivo brasileiro que só anda no jato particular da transnacional para qual trabalha.

Aliás, a Andrade Gutierrez, é uma das maiores interessadas na construção de vários aeroportos privados para jatinhos no Brasil, principalmente em São Paulo e Brasília.

Por isso que, mesmo contra a vontade de Dona Dilma Rousseff, mas com o respaldo total da empreiteira, o veterano peemedebista Moreira Franco (que o falecido Leonel Brizola chamada de Gato Angorá) ocupa o cargo de ministro da Secretaria de Aviação Civil...

Devolução

Doação só consegue ser sinônimo de devolução no verbete do dicionário dos mensaleiros.

Praticamente todos que deram recursos para ajudar José Genoíno a pagar sua multa de RS 667,5 mil, na verdade, fizeram uma devolução de grana que receberam, por algum favor ou trabalho para a máquina do PT.

Se, romanticamente ou sei lá o quê, teve alguém que desembolsou alguma grana, sem ter obtido qualquer vantagem prévia, merece apenas a distintiva qualificação de otário.

Não foi através de cotização com operários em portas de fábricas que se juntou tanta grana para pagar essa multa.

Genodízimo

Espetáculo tosco e desafiador foi ver o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, dando R$ 10 mil reais para a vaquinha do Genoíno.

Bastaria um centavo de “devolução” para o Judiciário terminar desmoralizado por alguém que o integrou. Agora, todos que deram o “genodízimo” também deveriam coçar o bolso para ajudar José Dirceu, João Paulo Cunha, Delúbio Soares, etc.

Desabafo de Barbosão

Por que os ministros Carmem Lúcia e Ricardo Lewandowski, no exercício temporário da presidência do Supremo Tribunal Federal, não determinaram a prisão do deputado João Paulo Cunha, condenado no “mensalão”?

Pior do que ficar sem resposta foi vermos Joaquim Barbosa, palestrando em Paris, fazer tal reclamação, sem citar diretamente os nomes dos dois colegas que protelam o começo de cumprimento de pena do ilustre parlamentar petista.

E, ainda pior que tudo isso, só mesmo um ministro aposentado do STF contribuir com R$ 10 mil para ajudar José Genoíno a pagar a multa imposta pela Justiça. Fala sério, ilustre magistrado.

Sábado começa a 2ª Cúpula das Celac

Dentro das celebrações do aniversário de 151 anos de José Martí, acontece em Havana, do dia 25 a 29 de janeiro, a 2ª Cúpula das Comunidades de Estados Latino-Americanos e do Caribe (Celac).

O evento discutirá temas como a fome e a pobreza no continente e estratégia conjuntas latino-americanas para superá-los. Será elaborada uma declaração oficial dos países ao fim da cúpula.

O presidente equatoriano Rafael Correa afirmou que está muito confiante com os rumos que podem ser traçados na reunião, sublinhando que os países latinos devem “criar suas próprias instâncias” e abordar, sem interferência norte-americana, temas como os direitos humanos e a liberdade de expressão.

Dona Dilma Rousseff confirmou presença no evento. Depois da reunião em Davos, Dilma segue para Havana onde deve se reunir com Raul Castro para discutir acordos entre Brasil e Cuba antes da cúpula.

Criada em 2010 no México, a CELAC reúne os 33 países do continente americano, exceto os Estados Unidos e Canadá, e foi considerada pelo “eterno” comandante Fidel Castro como “o sucesso institucional mais importante de toda a região”.