EMANUEL CANCELLA -
A prioridade dos EUA na América Latina é usurpar o petróleo da Venezuela e do Brasil. Como já fizeram na Líbia, Iraque e tentam fazer na Síria.
A Venezuela tem a maior reserva de petróleo do Planeta e o Brasil, em 2006, descobriu o pré-sal (1). Isso porque, no governo de Lula, a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal. A maior descoberta de petróleo no mundo contemporâneo (2).
Por conta do pré-sal, a Petrobrás ganhou pela 3ª vez o prêmio OTC, considerado o “Oscar” da indústria do petróleo (3).
Entretanto, os golpistas, sem nenhuma guerra, estão entregando não só o pré-sal, como também nossas refinarias (4,5).
Para isso tramaram tanto o golpe contra Dilma como a prisão de Lula, já que eles jamais entregariam nossas riquezas.
Dilma foi deposta sem ter cometido qualquer crime e Lula foi preso por Moro, sem qualquer prova, às vésperas da eleição, num claro intuito de favorecer Bolsonaro, já que, segundo o Ibope, Lula seria eleito em primeiro turno (6,7). E Moro, como prêmio pelos serviços prestados, virou ministro da Justiça de Bolsonaro.
Bolsonaro dissera no programa do Jô Soares que teriam que fuzilar FHC porque estava entregando nossas estatais e nosso petróleo (8). E hoje Bolsonaro não só apoia o golpe na Venezuela, como entrega nossas estatais e o pré-sal.
O golpe na Venezuela fracassou (9). Será que os brasileiros conseguem ainda barrar a entrega de nosso petróleo e de nossas estatais?
Fonte: