6.11.18

SINDICALISTAS DE MANIFESTAM CONTRA POSSÍVEL FUSÃO DE MINISTÉRIOS

REDAÇÃO -


Após a polêmica envolvendo a possível fusão dos Ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, eis que surge outra que afetará o trabalhador. Representantes das indústrias apresentaram para o futuro chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, a criação do Ministério da Produção, Trabalho e Comércio.

Essa proposta surge após o anúncio de incorporar o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços ao Ministério da Economia, que será chefiada pelo economista Paulo Guedes. Isso não agradou ao setor empresarial.

Mas, essa possível alteração no Ministério do Trabalho não agrada aos sindicatos e trabalhadores.

Força Sindical publicou nota oficial falando sobre o tema em que afirma que o Ministério do Trabalho é importante como “órgão fiscalizador e como força atuante no equilíbrio nas relações trabalho e capital”.

Força Sindical na nota diz que o Ministério do Trabalho deve ser “forte, parceiro e protagonista na luta contra a recessão e pela retomada do crescimento, sempre respeitando os direitos sociais, previdenciários e trabalhistas da classe trabalhadora e geração de empregos”.

Fonte: Mundo Sindical com informação do Jornal Valor e Força Sindical