REDAÇÃO -
Em assembleia na última segunda-feira, 17, os trabalhadores na Apema, em São Bernardo, aprovaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados, PLR, negociada pelo Sindicato com a empresa. Os companheiros também votaram pela mobilização para garantir direitos na Campanha Salarial.
A primeira parcela será paga ainda este mês e a segunda, em fevereiro de 2019. Quem ficar sócio até o dia 10 de outubro fica isento da contribuição negocial.
“Tivemos um aumento real em relação ao ano passado, o que atendeu às expectativas do pessoal na fábrica. Foram três reuniões com os representantes da empresa para chegarmos a um entendimento”, explicou o coordenador de área, Jonas Brito.
O dirigente ressaltou que o Sindicato fará em breve um dia de sindicalização na fábrica e lembrou que o tema da Campanha Salarial deste ano é “Se você acha que o Sindicato pode fazer mais, faça com a gente’. “O fortalecimento do nosso Sindicato se faz a cada dia mais necessário no combate à retirada de direitos, reforçou.
O coordenador de área, José Caitano Lima, lembrou que a companheirada deve se manter unida na reta final da Campanha Salarial. “Este é um momento crucial para pressionarmos as bancadas patronais e garantirmos direitos e aumento real, precisamos estar mobilizados”.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC