1.6.18

1- CONSELHO APROVA IVAN MONTEIRO COMO PRESIDENTE INTERINO DA PETROBRAS; 2- GOVERNO RASTREIA REDES PARA PUNIR NOTÍCIA FALSA SOBRE DIESEL, DIZ MINISTRO

REDAÇÃO -

Diretor financeiro e de relacionamento com investidores da estatal e está a caminho de Brasília para falar com o presidente Michel Temer.


Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira o nome de Ivan Monteiro, diretor-executivo da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, como novo presidente interino da petroleira estatal, disse à Reuters uma fonte da companhia.

"(Monteiro) está indo a Brasília agora falar com Temer", disse a fonte, na condição de anonimato. Pedro Parente renunciou pela manhã ao cargo de presidente, após sofrer forte pressão sobre sua política de preços de combustíveis. (via Época)

***
Governo rastreia redes para punir notícia falsa sobre diesel, diz ministro

Do Uol.

O governo acionou órgãos de inteligência para acompanhar a divulgação de vídeos pelas redes sociais dizendo que o governo não cumpriu sua promessa de dar desconto no diesel e convocando novos protestos de caminhoneiros a partir de segunda-feira (4).

Quem divulgar informações pode ser punido. A informação é do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. “O governo já acionou os órgãos de inteligência, temos rastreamento desses vídeos. Todo o sistema de segurança está trabalhando em cima disso, as pessoas que divulgam essas informações estão sendo acompanhadas”, afirmou.

Segundo ele, se houver prejuízos à sociedade, o governo punirá essas pessoas. “No momento certo, se houver necessidade, o governo fará com que a pessoa responsável seja punida. Não ficará sem punição a pessoa que quiser semear o que não é verdade”.

O ministro repetiu em entrevista coletiva que o governo garante o desconto de R$ 0,46 no litro do diesel. Áudios divulgados no WhatsApp afirmam que o governo não vai cumprir o acordo.