3.9.17

COREIA DO NORTE APRESENTA AO MUNDO NOVA BOMBA H

LUCAS RUBIO -

A Coreia Socialista desenvolveu uma nova e mais potente arma termonuclear e eletromagnética capaz de ser carregada dentro de míssil intercontinental e golpear os Estados Unidos.


Hoje (2), o Marechal KIM JONG UN, líder da República Popular Democrática da Coreia, visitou o Instituto de Armas Nucleares e lá foi recebido por funcionários do Departamento de Indústria Armamentista do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e cientistas nucleares. O objetivo da visita ao lugar foi analisar um novo armamento nuclear recentemente desenvolvido.

Nos últimos tempos, o Instituto de Armas Nucleares alcançou êxito ao estudar e fabricar uma nova arma nuclear mais avançada e que atendesse ao propósito estratégico do Partido em transformar o arsenal atômico da Coreia Socialista.

O novo artefato é uma bomba de hidrogênio, Bomba H, capaz de ser instalada na cabeça de um míssil intercontinental Hwasong.

O Marechal KIM JONG UN analisou, juntamente com os técnicos, o novo projeto de ogiva nuclear e disse que o resultado final é excelente, ressaltando que sente muito orgulho ao ver a nova arma termonuclear de estilo jucheano com super poder explosivo fabricada pelas forças da própria Coreia. Ele elogiou o esforço inesgotável dos cientistas coreanos em fortalecer as capacidades nucleares e expressou grande alegria pela lealdade dessa classe.

Ele também averiguou detalhadamente as informações técnicas da Bomba H e suas características estruturais e de funcionamento. Os cientistas e técnicos do ramo nuclear da RPDC melhoraram ainda mais o nível sofisticado da Bomba H, que o País já possuía desde o início do ano passado.

Esse novo armamento nuclear é capaz de controlar livremente seu poder de fogo, variando sua potência de destruição conforme as especificações de uso e o alvo a ser atingido; é uma ogiva termonuclear multifuncional que não só tem grande efetividade como arma de destruição como também pode gerar um ataque de Pulso Eletromagnético (EMP), o que aumenta o seu poderio amedrontador.

O Marechal também sublinhou que todos os elementos que compõem a arma H, incluindo a divisão de carga termonuclear, foram fabricadas com 100% de tecnologia e recursos nacionais coreanos e que todos os processos necessários para a fabricação das armas nucleares, desde a produção de substâncias nucleares até sua elaboração de precisas peças e sua montagem final se realizam com técnicas próprias; por isso, os coreanos são capazes de produzir essa nova arma em grande quantidade.


Os cientistas, soldados, oficiais, técnicos e funcionários do ramo da energia atômica da Coreia Juche, que se esforçaram com grande afinco para elevar o nível das armas nucleares nacionais, são fidedignos "combatentes nucleares" do povo coreano que levam adiante a linha do Desenvolvimento Paralelo, além de serem grandes patriotas e pessoas beneméritas, disse KIM JONG UN.

No final, o líder KIM JONG UN apresentou as tarefas programáticas para o domínio de investigação de armas nucleares e pediu ao Instituto de Armas Nucleares que desenvolva dinamicamente os trabalhos para concluir com êxito o estudo e desenvolvimento final de armas nucleares poderosas e aperfeiçoadas.