7.6.17

1- TSE: RELATOR SINALIZA QUE IRÁ PEDIR CASSAÇÃO DO PRESIDENTE INTERINO; 2- TEMER VOOU COM MARCELA EM JATINHO DE JOESLEY PARA IR A EVENTO DE JOÃO DORIA NA BAHIA

REDAÇÃO -

"TSE cassa quem vai contra a democracia", diz relator Herman Benjamin, que defendeu a reforma eleitoral e criticou a demonização da classe política.


Na retomada do julgamento da ação de cassação do mandato de Michel Temer no TSE, o ministro Herman Benjamin sinalizou que votará pela perda do mandato de Temer. Após as falas dos advogados do PSDB, da presidente eleita Dilma Rousseff, de Temer, e do Ministério Público Eleitoral, Herman Benjamin rejeitou e foi acompanhado pelo Plenário as quatro questões preliminares apresentadas pelas partes: impossibilidade de o TSE cassar diploma de presidente, perda do objeto em virtude da cassação de mandato pelo impeachment e inversão da ordem de testemunhas.

O julgamento foi suspenso e continuará hoje, quarta-feira, 7, a partir das 9h.

***
Temer voou com Marcela em jatinho de Joesley para ir a evento de Doria na Bahia

O presidente Michel Temer voou pelo menos duas vezes num jato particular do empresário Joesley Batista. O dono da JBS é, desde a sua delação, o principal algoz do peemedebista. A informação dos voos foi revelada pelo site O Antagonista.

Segundo o site, Temer embarcou no jato Learjet, matrícula PR-JBS, junto com a mulher, Marcela, para viagens a Comandatuba, no litoral da Bahia, em janeiro de 2011, e a Porto Alegre, em data não determinada. Em janeiro de 2011, Temer já era vice-presidente.

O Palácio do Planalto nega as duas viagens no avião de Joesley. Segundo a assessoria do presidente, ele não esteve em Comandatuba em janeiro de 2011 e voou a Porto Alegre naquele ano em voos da FAB para agendas oficiais.

O Planalto ainda não informou se o presidente voou no avião de Joesley em qualquer outra ocasião.

O BuzzFeed Brasil apurou que Joesley contou dos voos aos procuradores no curso de sua delação.

Há registro da presença de Temer no Fórum de Comandatuba em abril de 2011, evento promovido pelo atual prefeito João Doria (PSDB). (…) (via BuzzFeed)