26.6.17

1- EM EVENTO QUE TEVE PALESTRA DE DALLAGNOL, DORIA CHAMA DILMA DE “ANTA” E LULA DE “CARA DE PAU”; 2- ESQUEMA SUSPEITO DE CABRAL PROVOCA BRIGA ENTRE OAB-RJ E SINDICATO

REDAÇÃO -


O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), fez declarações polêmicas durante palestra neste sábado (24) no Expertxp 2017, evento da XP Investimentos que reúne empresários e investidores do mercado financeiro, realizado no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo.

Ao tecer críticas sobre os governos petistas, o tucano chamou a ex-presidente Dilma Rousseff de “anta” e o ex-presidente Lula de “cara de pau”. As declarações foram proferidas enquanto Doria falava de sua motivação para concorrer à prefeitura da capital paulista.

“Quando me perguntam qual foi a minha grande motivação para disputar as prévias do PSDB e a prefeitura, eu respondo: ‘Quem ama o Brasil, não pode achar que depois de 13 anos de PT, de Lula e Dilma, o Brasil pode voltar para essa gente’. Não dá. Eu lembrava do Lula e da Dilma falando aquelas bobagens. Aquelas asneiras da Dilma. Uma anta”, afirmou, sendo aplaudido pelos mais de três mil empresários do setor financeiro que participam do evento.

“Desculpa, Dilma, mas você é uma anta mesmo”, reafirmou. Ao falar sobre Lula, Doria ironizou o petista. “O Lula com aquela arrogância, com aquele discurso de ‘Nunca antes na história desse país’. Aí o Lula tem a cara de pau de voltar no Congresso do PT e dizer que é preciso modernizar o país. Oh, Lula, faça-me o favor. Modernizar o quê? Só se for modernizar a tornozeleira eletrônica”, disse, sendo novamente aplaudido pelo público do evento.

Além de Doria, o Expertxp 2017 contou com participações do coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, e do presidente do conselho do Itaú, Roberto Setubal. Em maio deste ano, o Itaú fechou a compra de 49,9% do capital total da XP Investimentos pelo valor de R$ 6,3 bilhões. (via BahiaNotícias)

***
ESQUEMA SUSPEITO DE CABRAL PROVOCA BRIGA ENTRE OAB-RJ E SINDICATO DOS ADVOGADOS

Via RBA - As denúncias contra a agência de publicidade Corcovado, envolvida no mesmo esquema de corrupção ligado ao ex-governador fluminense Sérgio Cabral levantaram dúvidas e provocaram guerra interna entre o Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro e a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ). O presidente do sindicato, Alvaro Quintão, anunciou na última sexta-feira (23) que entrará com uma ação judicial para pedir formalmente à Ordem acesso a contratos firmados com empresas ligadas aos governos de Cabral – alguns com continuidade na gestão do atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB).