EMANUEL CANCELLA -
Em Brasília / Reprodução Google. |
A Globo convocou a passeata de ontem, domingo (04/12), em todo o Brasil contra o Renan Calheiros e em defesa das dez medidas do MPF contra a corrupção. As 10 medidas estão aprovadas, porém os congressistas incluíram na lei a punição de juízes e procuradores por crime de responsabilidade.
Então o juiz Sérgio Moro e o procurador, Deltan Dallagnol, comandantes da Lava Jato, estão em polvorosa, porque essa decisão coloca os juízes e procuradores como pobres mortais; não serão mais deuses, acima do bem e do mal.
Vale lembrar que os juízes e procuradores só serão punidos se cometerem algum crime de responsabilidade. Aqueles que andarem dentro da lei e não cometerem nenhuma irresponsabilidade não tem o que temer.
O problema é que Moro e Deltan já cometeram uma pancada de irresponsabilidades e querem continuar a pular a cerca da responsabilidade.
Contra esses dois pesa o fato de aceitarem denúncias sem prova, grampo ilegal, vazamento seletivo, empresas e obras paralisadas, mais de 2 milhões de desempregados, são responsáveis por mais de 5% de queda no PIB além da omissão da Lava Jato em relação aos negócios espúrios do tucano Pedro Parente frente à Petrobrás.
Parente vende petróleo sem licitação a preço de um refrigerante quando o preço do barril no mercado internacional é de US$ 48.
E aquilo que muita gente já desconfiava, a denúncia bomba no JB: “Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil" Diz o cientista político, Moniz Bandeira.
O medo da justiça é tanto que Moro fala em ir embora para os EUA e Dalton em renúncia coletiva da Força Tarefa da Lava Jato.
Já a Globo tem rabo preso com juízes e procuradores, haja vista que nenhuma dessas ‘autoridades’ ousou sequer incomodá-la. Apesar da vasta contribuição da ‘vênus de prata’ ao mundo do crime, além de apoiar e crescer a sombra da ditadura militar, apoiar o golpe contra o presidente, Getúlio Vargas, contra a presidente, Dilma.
A Globo também está envolvida em crime de lavagem de dinheiro no Panama Papers (3); no Swssleaks (5); corrupção na FIFA(4); sonegação do imposto de renda na transmissão da Copa do Mundo de 2002 (6), etc.
Por isso a Globo está saindo em defesa dos juízes e procuradores, pois precisa de sua omissão criminosa. Aliás, a Globo e o Renan, Moro o Deltan estão fazendo a mesma coisa, jogo de bandido, todos defendendo a própria pele.
A turma que foi para rua hoje deveria ouvir mais os conselhos do saudoso Brizola: Se a Rede Globo for a favor, somos contra (1).
Fonte:
6http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/06/sonegacao-padrao-fifa-globo-deve-r-615.html
*Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)