10.12.16

1 - PRESIDENTE DA UGT PARTICIPA DA 4ª CONFERÊNCIA DA UNI-AMÉRICA; 2 - CURSO DE PAPAI NOEL NO SECSP

Via SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS-SP -


Durante a participação do presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, na 4ª Conferência da UNI-Américas, em Medellín, na Colômbia, nesta sexta-feira, dia 9/12, falou-se sobre a necessidade de mudança e a importância da UNI e dos jovens para esta constante transição. O presidente agradeceu o papel fundamental da secretária regional da UNI-Américas, Adriana Rosenzvaig, e do Secretário Geral da UNI Global Union, Philip Jennings, ambos de saída pelo grande legado de mudanças no papel da UNI.

Sabemos que, independente de governos, a tecnologia avança e desemprega. Portanto, temos que discutir política. Faz parte, mas a tecnologia avança independente da cor de governo.

***
Curso de Papai Noel no Sindicato


Em mais um ano, a Claus Produção Artísticas, em parceria com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, realizou nesta sexta-feira (09), um curso para quem pretende ser papai e mamãe noel ou noelete.

Silvio Ribeiro, o Papai Noel mais antigo do Brasil, além de ensinar a técnica do famoso Ho! Ho! Ho! contou sobre a origem e de como os candidatos a “bom velhinho” devem se comportar diante do público.

“Pra ser um bom Papai Noel precisa necessariamente gostar de crianças, ser bonachão, gostar de rir e ter otimismo e alegria. Além de ser gordinho, carismático e amar o ser humano”, disse Silvio.

O curso é o último do ano e, em tempos de crise, a procura por uma oportunidade nesta época do ano é grande. Segundo Silvio, existe muita procura de interessados a se tornarem Papai Noel, porém as fontes de trabalho estão em restrição devido a crise. Os shoppings e lojas, por exemplo, estão contratando menos. Por isso há mais procura do que oferta. São pessoas de todas as áreas buscando uma oportunidade de trabalho para este Natal.

É o que pretende José Carlos Camilo, de 61 anos. “Ser Papai Noel é um sonho. Os meus netos vão adorar. Sou motorista particular, mas gostaria de ter uma experiência como Papai Noel e ajudar nas despesas financeiras deste mês”, disse o motorista particular.

Silvio Tadeu Mascarenhas também deseja uma oportunidade ainda para este ano. “A festa de Natal me deixa muito animado e o Papai Noel é um personagem muito forte. Vou aproveitar e quem sabe conseguir uma oportunidade, ainda para este ano”.

De bigode e barba branca, João Molnar aproveita o perfil para ser um ‘bom velhinho’. “Ho! Ho! Ho! Sim quero ser papai Noel. Estou achando o curso fantástico. Aqui se tem noção do que é preciso para ser um Papai Noel”, declara o ex-comissário de voo.

Ao final do curso, os candidatos preencheram uma ficha de cadastro, foram fotografados para candidatar-se as vagas. Todo esse material ficará sobre os cuidados da Produtora, que os encaminhará as possíveis oportunidades.

Leia também: