Via SINDIPETRO-RJ -
O Sindipetro-RJ e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) bem que tentaram uma saída pacifica para resolver o problema dos 18 companheiros da IMC Saste, empresa prestadora de serviços à Petrobrás.
O fato é que eles estão proibidos de entrar em seu local de trabalho no Edíficio sede da Petrobrás (EDISE), o que equivale a uma situação de demissão sumaria. A causa da punição foi um incidente causado por uma fritadeira.
Foram buscadas todas as formas para uma saída negociada, com inúmeras reuniões com a Petrobrás e com a IMC Saste, mas foi tudo em vão. Por isso, Vamos agora usar nossas armas para enfrentar esse tipo de situação:
Através do boletim do sindicato vamos convocar enterro para o simbólico de um representante da IMC e outro da Petrobrás escolhidos pelos próprios trabalhadores como seus carrascos mor. Serão produzidas faixas com o nome deles. Além disso, já produzimos um material de áudio detalhando o acontecido, e que vai estar disponibilizado a partir da próxima quinta-feira (3), reproduzido na porta do EDISE. E no dia seguinte, sexta-feira (4) será realizado o enterro dos carrascos dos 18 trabalhadores da IMC Saste que estão impedidos de trabalhar no EDISE.
Exigimos o retorno de todos os trabalhadores da IMC Saste.
Trabalhador Unido Jamais será vencido!
*Fonte: Sindipetro-RJ.