Via SINPOSPETRO-RJ -
A crise econômica que afeta os brasileiros levou a diretoria do SINPOSPETRO-RJ a refazer sua planilha de custos e cortar gastos em respeito a todos os empregados de postos de combustíveis e lojas de conveniência do Estado do Rio de Janeiro, que contribuem para colocar em prática as ações em defesa da categoria. Para reduzir as despesas e não comprometer o atendimento aos trabalhadores, a partir desta terça-feira(23) a subsede de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, passa a funcionar em novo endereço.
A nova subsede no edifício comercial Le Mond fica na avenida Mário Guimarães, 428, sala 902, no centro de Nova Iguaçu. O centro comercial oferece infraestrutura de qualidade que possibilidade agilidade nos serviços e evita desperdícios. O condomínio conta com auditório que poderá ser usado em reuniões e assembleias dos trabalhadores. O Le Mond fica a 11 minutos a pé do terminal rodoviário de Nova Iguaçu e a dois minutos da estação de trem.
ATENDIMENTO
A subsede também vai funcionar em novo horário de 8h às 17h. Todas as terças-feiras têm atendimento jurídico e as consultas podem ser agendadas pelo telefone (21) 2625-5230. Além de orientar os trabalhadores sobre os direitos que constam na CCT e nas Consolidações das Leis Trabalhistas, os advogados fazem os cálculos do pagamento de horas extras, feriados e dias trabalhados.
SEGURANÇA
A nova subsede garante mais segurança aos funcionários do sindicato e aos trabalhadores que procuram a entidade. Na antiga sede, que ficava numa casa, o trabalhador estava exposto, principalmente os que faziam a rescisão do contrato de trabalho e recebiam a indenização em dinheiro ou cheque. No novo endereço há segurança 24h com controle de acesso as salas comerciais.
Segundo o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, essa mudança é benéfica para o trabalhador. Além da economia, o sindicato poderá oferecer aos trabalhadores um espaço comercial com conceito diferenciado, que une trabalho e bem-estar em um mesmo lugar. No hall há uma lanchonete para lanches e café.
*Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.