Via SINPOSPETRO-RJ -
As ações desenvolvidas pelo SINPOSPETRO-RJ em defesa dos direitos dos trabalhadores ganham, a partir de agora, mais repercussão no país com a entrada do presidente do sindicato, Eusébio Pinto Neto, no Conselho Nacional do Senac. Ele assume nesta sexta-feira(26), às 15h, o cargo de conselheiro em reunião ordinária do Conselho Nacional do Senac, que acontece no Rio de Janeiro.
O presidente do SINPOSPETRO-RJ foi indicado para o cargo pela Força Sindical pelo trabalho realizado para libertar os frentistas em todo o país. Como frentista e sindicalista, Eusébio Neto fundou vários sindicatos da categoria no Brasil, representando a Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO).
A participação de um frentista no Conselho Nacional do Senac é de extrema importância para categoria, já que a instituição desempenha um papel fundamental no mundo do trabalho com ações educacionais e disseminando conhecimentos no setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O Senac presta também um enorme serviço a comunidade brasileira na formação técnica, ensino regular e promoção social. Através de organizações sociais, a instituição promove o desenvolvimento das pessoas.
O Senac já preparou mais de 40 milhões de pessoas para o mercado de trabalho contribuindo para a valorização do empregado, por meio de sua capacitação profissional em diversas áreas de formação, incluindo cursos de idiomas. A instituição oferece inserção social por meio de bolsas e outros serviços gratuitos aos mais carentes.
O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, disse que a indicação para o cargo de conselheiro vai fortalecer ainda mais as ações em defesa dos direitos dos frentistas de todo o país. Cada central sindical só pode indicar dois trabalhadores para o Conselho Nacional do Senac, um representante e outro suplente.
Segundo Eusébio Neto, a indicação é consequência do trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos. Ele diz que a atuação como diretor suplente na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio(CNTC) e a participação na Operativa da Executiva Nacional da Força Sindical o qualificaram para o cargo de conselheiro no Senac.
Há mais e vinte anos no movimento sindical, o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, tem liderado lutas para conquistar melhorias para os 600 mil trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência em todo o país.
*Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.