7.6.17

79,6% DOS BRASILEIROS QUEREM QUE TSE CASSE MICHEL TEMER; VOX POPULI: LULA TEM MAIS DE 50% E BATE TODOS OS PRESIDENCIÁVEIS HOJE; AÉCIO NEVES APARECE COM 1% EM PESQUISA

REDAÇÃO -


Horas antes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomar o julgamento que pode retirar Michel Temer do Planalto, levantamento do Paraná Pesquisas confirma o sentimento da ampla maioria da população: para 79,6% dos brasileiros, o TSE deve cassar o mandato de Temer.

Apenas 16,8% dizem ser a favor da permanência do peemedebista. 3,7% não quiseram opinar. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 6 de junho, por meio de questionário online com 2.110 brasileiros. A margem de erro é de 2% e o intervalo de confiança é de 95%.

Ministros do TSE afirmam que não votarão a ação do PSDB que pede a cassação da chapa Dilma-Temer sob pressão política. Ma a Corte está diante de uma oportunidade histórica para corrigir os rumos do País, encerrando o ciclo Michel Temer e convocando eleições diretas para seu substituto.

O veredito ficará por conta de três membros do Supremo Tribunal Federal, dois membros do Superior Tribunal de Justiça e dois advogados indicados pelo STF e nomeados pelo Presidente da República. O julgamento começa com apresentação do relatório feita por Herman Benjamin, relator do caso. Depois, cada advogado terá 15 minutos para apresentar seus últimos argumentos. Em ordem pre-definida, cada ministro declara seu voto e apresenta as razões de sua decisão.  (via 247)

***
CUT/VOX POPULI: LULA TEM MAIS DE 50% E BATE TODOS OS CANDIDATOS

Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi e encomendada e divulgada pela CUT nesta terça-feira 6 aponta que o ex-presidente Lula venceria qualquer candidato, entre Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria (PSDB), Marina Silva (Rede) e Aécio Neves, caso as eleições presidenciais fossem hoje.

O desempenho do senador afastado Aécio Neves, alvo de diversos inquéritos na Lava Jato e flagrado em áudios na delação premiada da JBS, revela que ele foi liquidado politicamente, ao apresentar 0% das intenções de voto.

A pesquisa, feita entre 2 e 4 de junho, aponta ainda que o governo Michel Temer, aprovado por apenas 3% dos brasileiros, é considerado culpado pelo desemprego que atinge mais de 14,5 milhões de trabalhadores e pela recessão que atinge especialmente a classe trabalhadora e os mais pobres.

Confira a íntegra da pesquisa aqui.

---
Leia também: