INFORMAÇÃO LIVRE

22.4.15

EU ACUSO: VOCÊS SÃO ASSASSINOS CRUÉIS. O ESCANDALOSO ASSALTO NO CONGRESSO

MIRSON MURAD - 


É preciso acabar com a impunidade dos baloneiros. Há lei que prende e pune mas, só para inglês ver. Se realmente as autoridades quisessem eles seriam apanhados e punidos severamente.

Ontem, no noticiário, foi mostrado balões voando - perigosamente - sobre aeroporto em S. Paulo. As pessoas que os soltaram são um crápulas, assassinos cruéis. Sabem que podem matar pessoas que eles nunca viram mas, que se danem. Nós queremos mais é soltar nossos balões.

Há uns 10 anos, o Fantástico entrevistou um grupo de coronéis baloneiros. Esses cretinos oficiais disseram debochadamente que soltavam balões e continuariam soltando. Até hoje, não se tem notícias de que as Forças Armadas expulsaram e prenderam esses facínoras.

Pode uma coisa dessas? Uma satisfação pública se faz necessário. Contudo, se até hoje não houve um mínimo de brio por parte de seus superiores militares para puni-los, não haverá de ser agora. 

ESCANDALOSO ASSALTO NO CONGRESSO 

A maioria esmagadora de nossos políticos não têm um mínimo de vergonha na cara. São uns quadrilheiros que se apossaram do Congresso e fizeram refém o Governo Central.

Apesar de estarmos em contingência de economia (precisamos gastar menos 80 bilhões de reais), a presidenta Dilma acaba de assinar o orçamento da União para 2015 em l trilhão e duzentos bilhões de reais, sendo que, nesse enxugar da máquina administrativa, a verba para os deputados gastarem foi triplicada passando para R$875 milhões mais R$12.000.000,00 ou seja; um escandaloso assalto aos cofres públicos. O nosso dinheiro vai para o ralo, mais e mais.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo, já diz a filosofia popular. Dilma gostaria e precisava vetar esse aumento vergonhoso mas, se ela o fizesse, ficaria totalmente ingovernável sua administração, mesmo tendo sido eleita - democraticamente - por 54 milhões  votos.

Os partidos políticos exigem tudo: ministérios, controle de estatais e centenas de outras "boquinhas ricas". Agora então, com dois fichas sujas no comando do Senado e da Câmara e não existem limites que os saciem. Eles tem o poder e querem mandar muito mais ainda. 

SÓ FOI O PT QUEM FEZ. SÓ O PT FAZ 

Durante seu governo, Zé Mafioso de Ribamar Sarney proclamou que iria construir 500 mil residências populares, Rosinha Garotinho quando governava o Estado do Rio inseriu caríssima propaganda na mídia afirmando que construiria um sem número dessas casas e que custariam apenas 1 real por mês.

Sarney e Rosinha foram precursores de "Minha Casa, Minha Vida". Porém... Nenhum dos dois entregou uma única casa e, até hoje a Rosinha não foi cassada (por essas e outras falcatruas reveladas) nem teve de reembolsar o erário público pela grana, que não foi pouca, dessa propaganda enganosa.

Só o PT prometeu, fez e entregou tais moradias, faz e entrega outras casas a mais.