INFORMAÇÃO LIVRE

20.6.19

MP VAI INVESTIGAR FAMILIARES DE EX-MULHER DE BOLSONARO

REDAÇÃO -


Um dos novos focos do Ministério Público do Rio dentro da investigação sobre a “rachadinha” no antigo gabinete do então deputado estadual e agora senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) será o grupo de parentes de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro e mãe de um de seus filhos, Jair Renan. Nove deles tiveram os sigilos fiscal e bancário quebrados a partir da decisão do Tribunal de Justiça do Rio no dia 24 de abril, divulgada nesta semana por O Globo.

Segundo uma pessoa próxima da família revelou a ÉPOCA, os parentes nomeados nunca fizeram o trabalho de assessoria parlamentar na cidade ou na Alerj. Além disso, ao menos dois familiares admitiram que repassavam cerca de 90% dos salários de volta para os parlamentares. ÉPOCA também teve acesso a gravações em que dois deles relembram as devoluções, em dinheiro vivo, feitas à Flávio na Alerj.

Ana Cristina, com quem Jair Bolsonaro viveu em união estável por dez anos, entre 1998 e 2008, foi a ponte para que a família Siqueira Valle começasse a integrar a extensa lista de funcionários do clã Bolsonaro, há cerca de 20 anos. (…)

Fonte: Época