INFORMAÇÃO LIVRE

19.6.19

COLUNA TRIBUNA DE NOTÍCIAS: SENADO DERRUBA DECRETO DE ARMAS DE BOLSONARO; MORO PODE PARTICIPAR DA MARCHA PARA JESUS; O TESTE DE DNA DO SENADOR

REDAÇÃO -


Por 47 votos a 28, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18), o projeto que suspende os efeitos do decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que facilita o porte de armas no país.

A proposta foi aprovada na última quarta-feira 12, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, em conjunto com outras seis iniciativas legislativas.

Naquela ocasião, os senadores rejeitaram o relatório do senador Marcos do Val (Cidadania-ES), que recomendava a derrubada dos sete projetos.

Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi feito um acordo com as lideranças para que a proposta de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fosse analisada ainda nesta semana. (fonte: VEJA)

***
Moro pode participar da Marcha para Jesus em São Paulo

“Moro foi convidado pelo deputado Marco Feliciano (Pode-SP) para participar da Marcha Para Jesus, na quinta (20), em SP. É o maior evento evangélico do Brasil –em 2018, a marcha reuniu 1,5 milhão de pessoas”, informa Mônica Bergamo em sua coluna na Folha.

***
Teste de DNA do Senador

Apuramos nesta terça-feira (18) que a 4a Vara de Família do Fórum Regional do Méier recebeu a distribuição de uma ação declaratória de relação avoenga que aponta um Senador por Alagoas como avô putativo de um menor carioca.


O pai da criança, filho suposto do Senador, seria "testa-de-ferro" em conhecida casa de câmbio de Copacabana. Lembrando que a "Operação Lava-Jato" começou em uma casa de câmbio em Brasília, podemos conjecturar que uma outra grande investigação nacional seja detonada na Justiça Federal do Rio, a partir do exame de DNA que está sendo pedido na Vara de Família da Justiça Estadual.

Em breve mais informações...