27.4.15

AOS AMERICANOS

WILSON DE CARVALHO -


Desculpem, mas acabei não indo ao jogo, temendo nova decepção. O estádio de Édson Passos tem essa marca registrada. Se tivesse ido ao jogo, teria me aborrecido, gritado muito e estaria mais arrasado. Está difícil. De repente, o time começa a ganhar, mesmo sem convencer, a torcida vai aumentando. Surge outra pancada como a de ontem, muito forte, e voltamos à estaca zero: poucos comparecendo aos jogos. E assim também vamos perdendo a oportunidade de fazer novos torcedores.

Só nos resta evitar o desespero ou desistir do nosso clube, a exemplo de muitos torcedores. Só nos resta também contar com um milagre neste seguindo turno, pois o time não é confiável. Uma pena para o próprio futebol do Rio, em especial. O América tem tradição como poucos e é sete vezes campeão do Rio. Entre muitos outros méritos e títulos como Campeão dos Campeões e primeiro do antigo Estado da Guanabara.

Só não podemos deixar de parabenizar o esforço do presidente Leo Almada, para mim, última esperança, lado a lado com Edu, na tentativa de tirar o América do buraco. E não deixemos de nos unir., pois, do contrário, não haverá milagre que dê jeito.