25.4.15

ALAGOAS: AINDA RESTA UMA ESPERANÇA!

MIRSON MURAD - 
 
Apesar de seus principais caciques políticos como esses dois "Fichas Sujas" Renan e Collor, em Alagoas, onde falta tudo, tudo mesmo, até vergonha na cara, consciência e dignidade, mas sobra injustiça social e violência, ainda resta uma esperança para a sofrida população alagoana.

Uma garotinha - Mel - decidiu dar oportunidade e futuro aos seus conterrâneos e, utilizando-se da garagem de seu avô, criou uma biblioteca pública.

Ainda resta uma esperança, graças à menininha Mel, para aquela humilde e trabalhadora população de Alagoas.

Ela trocou as bonecas, pelos livros; muito mais do que brincar de casinha, entregava-se ao mundo da leitura; a Aritmética da Emília e a história do Sítio do Pica Pau Amarelo, a pequena Mel não aprendeu nos programas de televisão. Foi 'viajando' na literatura de Monteiro Lobato que essa garotinha conheceu a história da Dona Benta, do Pedrinho e da Narizinho, da tia Anastácia, do Saci Pererê e da bruxa Cuca.
AS FALCATRUAS DO COLLOR (Em 18/12/14) 

Fernando Collor de Mello, quando presidente do Brasil, fez toda sorte de arbitrariedades. A nação brasileira ficou desfalcada em bilhões de dólares. Foi cassado mas escapou da cadeia. Para lá só foi seu capanga PC Farias. Após 8 anos foi eleito senador e continuou fazendo das suas. Levou 50 mil no esquema da Operação Lava Jato, segundo consta nas denúncias, e - quem sabe - por essa quantia sofrerá as devidas punições. Queira Deus que sim! Collor é tão cínico que escreveu ontem na Folha de SP que tem muito orgulho por sua passagem pelo Planalto como mandatário maior. Pode??? 

DUAS VADIAS COSPEM NO ROSTO DOS PADRES

Foi em Jerusalém, durante uma ordeira passeata de armênios, para lembrar o genocídio de mais de 1 milhão de cristãos, seus compatriotas, pelos otomanos, durante a Primeira Guerra Mundial, que duas vagabundas adentraram na passeata para cuspir nos rostos do bispo e padres que lá estavam. 

Será que elas se sentiram prejudicadas pois aquela calçada é o ponto onde elas rodam a bolsinha chamando fregueses para seu bordel? 

FRASES GENIAIS DE ARIANO SUASSUNA E MAX NUNES  (Em 14/12/14)

"Não tenho medo da morte. Na minha terra, a morte é uma mulher e se chama Caetana. E o único jeito de aceitar essa maldita é pensando que ela é uma mulher linda". " O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso". "Não troco o meu oxente pelo ok de ninguém". "A globalização é o novo nome do imperialismo, e o gosto médio é uma peste, é muito pior do que o mau gosto". "Eu tenho dentro de mim um cangaceiro manso, um palhaço frustrado, um frade sem burel, um professor, um mentiroso, um cantador sem repente e um profeta". "Sempre me vêm com estatísticas, tentando provar qie viajar de carro é mais perigoso, que as estradas são cheias de buracos. E eu respondo: "Pior é no avião, que o buraco acompanha a gente o tempo inteiro". (ARIANO SUASSUNA) "o Brasil precisa explorar com urgência a sua riqueza, porque a pobreza não aguenta mais ser explorada". "Desfalcada a seleção da Grécia. Acertaram o calcanhar de Aquiles". "Padre: Meu filho, por que você não aparece na minha igreja? Bêbado: Porque lá é o senhor quem bebe". "Duplicata é essa coisa sempre vence. Nunca empata". "Anda tudo tão caro que, hoje, até quem desdenha não quer mais comprar". ´ "é muito fácil fazer linguiça: basta tirar a tripa de dentro do porco e botar o porco dentro da tripa". "O grande mal do divórcio é que permite ao homem casar-se pela segunda vez". "O pára-quedas é o único meio de transporte que, quando enguiça, o sujeito chega mais rápido". "A prova de que o balé dá sono na platéia é que os artistas entram sempre na ponta dos pés". "Tempos de fartura eram os de antigamente. Até os três mosqueteiros eram quatro". (MAX NUNES)