23.1.19

SEM SALÁRIOS NEM 13º, TRABALHADORES DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO DECRETAM GREVE

REDAÇÃO -

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (21), os trabalhadores e trabalhadoras do Diario de Pernambuco decidiram paralisar as atividades durante 72 horas. Para cumprir o prazo legal, a greve começará assim que a empresa for oficialmente comunicada sobre a mobilização pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope).


Os trabalhadores e trabalhadoras do Diario de Pernambuco estão sem receber salários desde dezembro – nem as parcelas do 13º salário foram pagas, segundo o Marco Zero Conteúdo.

Além do atraso nos salários, do 13° e das férias de dezembro, que também estão atrasadas, os jornalistas do Diario de Pernambuco cobram a regularização dos depósitos do INSS e o FGTS de todos os funcionários, que há pelo menos três anos a empresa não recolhe corretamente.

“A situação é insustentável. As pessoas estão vindo a pé para trabalhar porque não têm mais dinheiro para pagar passagens. Estão pedindo empréstimos em bancos e acumulando dívidas. Muitos não conseguiram matricular filhos na escola”, conta a diretora do Sinjope, Cláudia Eloi.

Regularizar a folha de pagamento dos funcionários custaria cerca de R$ 1 milhão à empresa, nas contas do Sinjope.


Fonte: FENAJ e CUT