25.1.19

COREIA DO NORTE DIFUNDIDA PARA O PÚBLICO DE SANTA CATARINA; 95 ANOS SEM LENIN

LUCAS RUBIO -

No último dia 22 de janeiro, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, foi realizado um evento de difusão de experiências revolucionárias e importantes na geopolítica atual: Venezuela, Nicarágua e Coreia do Norte.


Eu, na qualidade de Presidente do Centro de Estudos da Política Songun - Brasil, tive a oportunidade de expor ao agradável povo de Chapecó o processo revolucionário popular, socialista e anti-imperialista vivido na Coreia.

Durante a apresentação, foi explicado o movimento de luta anti-japonesa levado a cabo nos princípios do século passado pelo Presidente KIM IL SUNG, a luta contra o imperialismo dos EUA durante a Guerra da Coreia de 1950-1953, além da construção do socialismo ao estilo coreano e um pouco de minhas experiências no país.

O público fez perguntas ao final do evento que foram respondidas. Destacou-se o papel importante da Coreia Popular como um país soberano e Socialista no mundo atual e discutiu-se os diferentes métodos dos EUA em tentar destruir experiências independentes aos seus ditames.

Além de mim, outros dois grandes camaradas discutiram sobre Venezuela e Nicarágua, respondendo também perguntas do público.

O evento foi organizado pelo grupo Irredentos, ao qual faço parte com muito orgulho.

---
95 ANOS SEM LENIN

Há 95 anos Lenin partia do plano físico para a imortalidade indestrutível.


Em 21 de janeiro de 1924 falecia Lenin; perdíamos o grande pai dos trabalhadores. Lenin foi o líder da Revolução Russa desde seus primórdios, sendo o chefe da ala bolchevique do Partido Operário Social-Democrata Russo e depois a principal liderança dos acontecimentos de 1917, que culminaram com a queda do regime monárquico na Rússia e na fundação do primeiro Estado socialista da História da Humanidade. Lenin libertou o povo russo de milênios de opressão e deu esperança à todos os povos da Terra.

Em 1922, reuniu centenas de povos e fundou a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e se tornou líder do que seria um dos países mais marcantes da trajetória humana.

Lenin aperfeiçoou o marxismo, a ciência do proletariado, e converteu-se no farol da Revolução em todo o mundo e em todas as épocas. Até hoje suas obras balançam o mundo.

Sua imagem ficou eternamente gravada nos livros de história, nos museus, nas praças, avenidas, monumentos e lugares de todo o mundo por ter sido um dos maiores cientistas e líderes dos trabalhadores, maestro da Revolução e da criação de um novo mundo, livre e popular!

Lenin, o homem que mudou a face do mundo, está mais vivo do que nunca nos corações dos revolucionários de todo o globo.

Após sua morte, no rigoroso inverno de 1924, seu corpo foi mumificado e posto em um mausoléu no centro da Praça Vermelha, o coração da União Soviética, para que todos pudessem ver as feições do Grande Lenin.

VLADIMIR ILITCH LENIN, PRESENTE!

---
Lucas Rubio - presidente do Centro de Estudos da Política Songun-Brasil, coordenador do Núcleo de Política Internacional da Tribuna da Imprensa Sindical