30.11.18

COREIA DO NORTE DIFUNDIDA PARA PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO

LUCAS RUBIO -


Ontem, após um gentil convite da Frente Nacional Trabalhista, eu, representando o Centro de Estudos da Política Songun - Brasil, pude participar de uma reunião sensacional em que pude falar sobre minha experiência durante minha visita à República Popular Democrática da Coreia, bem como elucidar a evolução histórica que causou a criação dessa experiência socialista bem-sucedida que resiste até os dias de hoje.

Foram 3 horas de reunião com um público muito fiel, que permaneceu até o fim da apresentação e participou de muitas formas positivas fazendo várias perguntas e apontamentos.

Foto: Daniel Mazola/TIS
Na plateia, figuras importantes marcaram presença. Compareceram ao evento Daniel Mazola e Iluska Lopes, da Tribuna da Imprensa Sindical, Alessandra Scangarelli, da Revista InterTelas, Ramez Maloouf, pesquisador brasileiro destacado em seus estudos sobre Oriente Médio, além de outras personalidades intelectuais e trabalhadoras.


Durante as horas de conversa, foi explicada a questão histórica da Revolução Coreana em seus momentos importantes, como a formação da guerrilha revolucionária de KIM IL SUNG, a fundação do Estado Socialista em 1948, que comemora 70 anos esse ano, a Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953) e a construção socialista. A delicada questão dos anos 1990 e o desenvolvimento balístico e nuclear do Exército Popular da Coreia também foram debatidos.


Tive a oportunidade de ilustrar os meus 10 dias na República Popular Democrática da Coreia mostrando ao público registros realizados por eu mesmo em diversos lugares diferentes da Coreia. O público se mostrou muito interessado e curioso com as fotos, muitos demonstrando grande surpresa ao ver uma Coreia do Norte que a mídia jamais mostra.

Foi uma noite agradabilíssima para rever grandes amigos, estar em boa companhia e conversar sobre o que mais admiro com um público magnífico!

Muito obrigado a todos que prestigiaram a reunião e a enriqueceram com questões e interesse!

VIVA A COREIA POPULAR!


*Lucas Rubio - Presidente do Centro de Estudos da Política Songun-Brasil, Coordenador do Núcleo de Política Internacional da Tribuna da Imprensa Sindical