11.10.16

JUROS A 10 POR CENTO, JÁ. A PRIMEIRA VIAGEM AO EXTERIOR, DA PRIMEIRA DAMA. HILLARY-TRUMP, DEBATE SEM SANGUE, COM ELE VENERADORA

HELIO FERNANDES -

Amanhã se completam 5 meses da usurpação e posse de um presidente longe do povo. Como provisório e agora indireto, indiscutível inutilidade. Não faz por incapacidade, agravada pelo equivoco evidente, na escolha das prioridades. Comete absurdos como o jantar de domingo, tentativa de cabalar votos, para uma votação, que ele mesmo afirma que está garantida. Textual: "Precisamos 308 votos, temos no mínimo 360".

Cometeu o ridículo de convidar 414 deputados, submeteu-se á decepção de terem comparecido menos de 200. Teve que encher o Alvorada com adjacentes, das mais desnecessárias procedências.  Assustado, retumbou: "Se a PEC dos gastos não for aprovada, será uma catástrofe". Essa PEC dos gastos poderia ser proposta, mas não como medida anticatastrofica.

Já deveria ter tratado com urgência, seriedade e total responsabilidade, da redução dos vergonhosos e calamitosos juros, que estrangulam toda a economia. E atingem os mais diversos setores. E como conseqüência, alem de sufocar o povo que não tem mais condições de sobreviver, impede a formação do superávit primário razoável, criando problemas internos e externos.

Leia mais na COLUNA