3.8.15

SAUDADE DE JORGE AMADO!

GERALDO PEREIRA* -

A partir de hoje nossa trincheira da Informação Livre tem o privilégio de contar com uma reserva moral da Associação Brasileira de Imprensa e do jornalismo nacional. Quem ganha somos nós leitores, teremos a satisfação de saborear textos carregados de história, poesia, sabedoria, conhecimento, emoção e espírito de lutas. Obrigado por você existir amigo e Mestre Geraldo Pereira! (Editor)


De Jorge Amado são muitas as lembranças. Debito essas lembranças aos filmes, armazenados no meu subconsciente, filmes revistos com saudades, nesse frio e insuportável inverno paulista, que obriga-me a permanecer em casa a fim de evitar uma forte gripe, irmã gêmea da pneumonia. Na encosta da vida, onde me encontro, não posso correr o risco de deixar Laura, com seus quase nove anos, sem uma orientação segura, para conviver nesse mesquinho mundo capitalista, tão pequeno, tão desumano, produtor, fabricante e vendedor de todas as misérias!

Leia esse sensacional artigo na íntegra na página de CULTURA


*Geraldo Pereira é jornalista especializado em história política e sindical do Brasil, atuando por mais de 60 anos nos principais veículos de comunicação do país, e membro do Conselho Fiscal e da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e dos Direitos Humanos da ABI - Associação Brasileira de Imprensa. O texto acima foi reproduzido do Informativo SINTHORESP (junho/julho 2012).

E-mail: geraldojornalista@gmail.com